← Monetização

Como funcionam aqueles esquemas de marketing multi-nivel?

Lida 11576 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pois... mas convém aplicar estes conceitos correctamente pois referem-se a situações distintas.

Em termos simples:

- investes num apartamento por 100k
- arrendas o apartamento por 1k por mês
- ao fim de 10 anos, obtiveste 120k pelo arrendamento
- tens um ROI de 20%

ou

- compras um apartamento por 100k
- vendes no dia/mês/ano seguinte por 120k
- tens uma margem de lucro de 16,7%

No primeiro caso ficas com o retorno de 20% e manténs o investimento/apartamento a render.

No segundo caso fizeste uma venda e obtiveste um lucro. Nunca nunca mais obténs riqueza do mesmo.
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Por isso é que o MMN é tão aliciante e apaixonante :)

"No mesmo prédio, compro apartamentos para venda e outros para arrendamento" eheh

Vejamos:

- Se quiser, compro e vendo produto obtendo mais valias em curto espaço de tempo e de forma rápida e direta ( compro apartamentos a x e vendo a y ).

- Aplico o conceito de multinível recrutando outros clientes/distribuidores que me vão permitir obter valores residuais ao longo do tempo ( considerando o apartamento o meu esforço e dedicação numa fase inicial, será a médio longo prazo a minha renda mensal ).

Sinceramente, é tão simples que parece incrivel com a taxa de rejeição é tão alta!! Cada vez mais chego á conclusão que o ppl o que quer é cadeiras de baloiço e muro das lamentações. Mexer uma palha? ( nem que seja as dos neurónios ) naaaaaaaaaaaaaa
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

A vantagem do multinivel é enorme quando se está numa boa empresa..

Para dar um exemplo: colaboro com uma empresa á cerca de 1 ano, tenho uma rede de quase 2000 pessoas, entre clientes e distribuidores.. se todos fossem distribuidores e só que cada um investisse apenas uma hora por dia e cinco dias por semana no multinível.

Durante um mês eram: 2000 pessoas x 20 horas =  40.000 horas de trabalho na rede, e sozinho para trabalhar 40 mil horas quantos anos seriam precisos? Cerca de 20 anos :)

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A vantagem do multinivel é enorme quando se está numa boa empresa..

Para dar um exemplo: colaboro com uma empresa á cerca de 1 ano, tenho uma rede de quase 2000 pessoas, entre clientes e distribuidores.. se todos fossem distribuidores e só que cada um investisse apenas uma hora por dia e cinco dias por semana no multinível.

Durante um mês eram: 2000 pessoas x 20 horas =  40.000 horas de trabalho na rede, e sozinho para trabalhar 40 mil horas quantos anos seriam precisos? Cerca de 20 anos :)



:D Estás em grande.

No caso que indicas, em condições óptimas se todos fossem distribuidores e repetissem o teu sucesso, só essa rede (tu + 2000 com o mesmo sucesso que tu) representava 4.000.001 de pessoas! ;)

Mesmo que tenhas apenas 1% desses distribuidores (20) e esse êxito (20 distribuidores) se propague indefinidamente, do 6º para o 7º nivel precisas de 7 países iguais ao nosso para alimentar a rede em termos de recrutamento.

O maior "problema" do MMN é o tamanho dos mercados. Os mercados têm limites quantitativos (número de pessoas a recrutar) enquanto que o sucesso de uma rede MMN obrigaria a que estes fossem ilimitados.

Chega a um ponto e ninguém consegue recrutar mais ninguém, ou então o número de recrutados não é suficiente para atingir os "rendimentos" fantásticos anunciados e as pessoas desistem. Resultado: ganham os niveis superiores da rede e os restantes niveis alimentam-na.

Dito isto, o MMN é o exemplo mais apropriado para a frase "be first, not best" afirmada muitas vezes no mundo do marketing.

Parabéns pelo teu sucesso.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A vantagem do multinivel é enorme quando se está numa boa empresa..

Para dar um exemplo: colaboro com uma empresa á cerca de 1 ano, tenho uma rede de quase 2000 pessoas, entre clientes e distribuidores.. se todos fossem distribuidores e só que cada um investisse apenas uma hora por dia e cinco dias por semana no multinível.

Durante um mês eram: 2000 pessoas x 20 horas =  40.000 horas de trabalho na rede, e sozinho para trabalhar 40 mil horas quantos anos seriam precisos? Cerca de 20 anos :)

Esse pensamento aplica-se a qualquer tipo de negócio a partir do momento em que tenhas empregados. A única diferença é que tens colateral. Eu sou muito a favor dos objectivos e empreendorismo, no entanto, é preciso perceber que os multi-níveis são sistemas de dinheiro fácil e com pouco risco para quem os montou. Se investes dinheiro, produto comprado ou tempo, a fórmula é a mesma. E para fazer as pessoas trabalhar por nada é preciso ter uma boa cenoura, a do dinheiro fácil claro, aliado a várias técnicas de recrutamento "pouco éticas".

E por alguma razão o multi-nível tem uma péssima popularidade, e não só em Portugal, mas no resto do mundo.

O MMN é mais prevalecente em países de pouca escolaridade e não tem nada a ver com empreendedorismo. Os produtos são de fraca qualidade e os vendedores não sabem o que vendem. O método é antigo e remonta ao século passado, descendendo de outros modelos ainda mais antigos e medievais.

http://www.falseprofits.com/MLM%20Lies.html
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, já fiquei um pouco mais esclarecido com a vossa informação, obrigado. A discussão está interessante. :)
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Caro Tom,

Que existem empresas de multinivel que prometem dinheiro fácil, todos nós sabemos. Se eu acredito nisso? Não!
Por experiência própria, uma boa empresa de multinivel, séria, com boa dinâmica e produtos inovadores requer muito empenho, dedicação, persistência e organização para que possas vir a obter algum rendimento.

Que o multinivel tem uma fraca popularidade concordo. Infelizmente existem muitas técnicas de recrutamento á base da ilusão e galinhas dos ovos de ouro que fez com que muita gente hoje em dia mesmo perante uma empresa sólida e com produtos de qualidade, nem sequer quer ouvir falar de tal coisa. As pessoas não têm culpa, têm sim aqueles que de alguma forma destruiram este mercado e que agora levará o seu tempo a ser credibilizado.

Que os produtos são todos de fraca qualidade... pela parte que me toca na minha empresa, os que já experimentei, 80% estou completamente satisfeito e é isto que eu transmito ás outras pessoas.
Acima de tudo o MMN para mim é apenas e só um projeto profissional que nunca me fará afastar dos meus ideais e forma de estar na vida e se todos pensassem assim, talvez o MMN não estivesse tão queimado.





Esse pensamento aplica-se a qualquer tipo de negócio a partir do momento em que tenhas empregados. A única diferença é que tens colateral. Eu sou muito a favor dos objectivos e empreendorismo, no entanto, é preciso perceber que os multi-níveis são sistemas de dinheiro fácil e com pouco risco para quem os montou. Se investes dinheiro, produto comprado ou tempo, a fórmula é a mesma. E para fazer as pessoas trabalhar por nada é preciso ter uma boa cenoura, a do dinheiro fácil claro, aliado a várias técnicas de recrutamento "pouco éticas".

E por alguma razão o multi-nível tem uma péssima popularidade, e não só em Portugal, mas no resto do mundo.

O MMN é mais prevalecente em países de pouca escolaridade e não tem nada a ver com empreendedorismo. Os produtos são de fraca qualidade e os vendedores não sabem o que vendem. O método é antigo e remonta ao século passado, descendendo de outros modelos ainda mais antigos e medievais.

http://www.falseprofits.com/MLM%20Lies.html
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive a consultar o vosso site e tem poucos produtos, nem sei como encomendar, nem as ISOs no processo de fabricação dos produtos. Não obstante, a referência a um Ferrari e aos custos de adesão de 49,90 €.
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Estive a consultar o vosso site e tem poucos produtos, nem sei como encomendar, nem as ISOs no processo de fabricação dos produtos. Não obstante, a referência a um Ferrari e aos custos de adesão de 49,90 €.

Tom, o nosso site não é uma loja online!
Trata-se de um local onde se pode obter informação sobre a empresa e sobre o âmbito da mesma e onde é possível a quem se mostrar interessado fazer a sua inscrição como cliente/distribuidor.
 
Quantos aos produtos, se vir com atenção existem vários a passar em slide e numa das subpáginas constam todas as empresas do grupo com informação sobre os produtos das mesmas e informação geral.
Temos tambem uma subpágina que permite ( a quem assim o pretender ) solicitar as informações que achar necessárias.

A sua referência ao Ferrari :) caro Tom, não sejamos maliciosos eheh. Se o "conceito automóvel" é parte integrante do plano de marketing da empresa, porque razão o deveríamos ocultar?! Olhe, eu de certeza absoluta que não aderi ao projeto por causa do Ferrari e se reparar, não incentivamos em momento algum a aderir ao projeto para ganhar 1 Ferrari!

Quanto aos certificados de qualidade tem razão. Foi uma falha nossa não dar essa informação mas está já a ser resolvido. Obrigado pela atenção.

Cumpts,
Offline

FashionT 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Aproveitando o tópico, informo que fui contactado a pouco por uma empresa do outro lado do mundo, para lançar um multinivel em Portugal, de algo que por cá não existe, e se calhar vou aceitar.
Já troquei ideias com os responsáveis,e isto apenas para dizer que as pessoas tem outra mentalidade, gostam de explorar novos mercados, enquanto em Portugal se pensa pequenino, e pouco ou nada se arrisca.


Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

FashionT, há algo que tu não percebes.

TODAS as redes de marketing multi-nível são-no porque desde o início que pensaram no esquema de venda.

Nenhum producto inovador e super promissor começou a ser vendido utilizando MLM. Sinceramente não conheço nenhum produto de sucesso que seja vendido através desta técnica de comércio.

Se ganhas alguns milhares, então pronto. Percebo que o faças porque se me desse alguns milhares não me importava de fazê-lo e ganhar mais algum.
Offline

Dazer 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Pessoal eu não percebo muito disto, mas a verdade é que também tenho sido bombardeado com emails sobre a stiforp.


Por curiosidade pesquisei um pouco sobre o tema, e vi opiniões muito diferentes, uns dizem que é o melhor sistema na internet, outros nem sim nem não, e por ai fora... A verdade é que para uns ganharem outros terão sempre de perder.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Dei uma vista de olhos pela stiforp, mas isso não é multinive própriamente dito, é um esquema tipo dona branca, onde existe risco de perderes tudo o que investes.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já me informei também, eles não vendem nada, é mesmo esquema de pirâmide onde ganhas arranjando outros que adiram e paguem como tu pagas... Não vendem nenhum produto, é baseado na fraude e ilusão.