← Projectos

Como criar dominio para vender

Lida 1863 vezes

Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas, face aos ultimos trabalhos realizados por mim na internet tenho algum valor em carteira para utilizar e gostaria de o rentabilizar.
Acho que com a criação de dominios para vender posteriormente seria uma boa opção.
Qual a melhor forma de o fazer?
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Abre uma conta de reseller. Normalmente tem um custo associado, não é para qualquer um. Mas tem vantagens quando vendes o dominio e se o comprador manter no mesmo registrar  ganhas comissão por cada anualidade.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas, face aos ultimos trabalhos realizados por mim na internet tenho algum valor em carteira para utilizar e gostaria de o rentabilizar.
Acho que com a criação de dominios para vender posteriormente seria uma boa opção.
Qual a melhor forma de o fazer?

Rentabilizar domínios não é tão fácil como parece à partida.
Se não estás dentro do assunto não te recomendo investires nisso, mas podes fazer um teste, comprando um domínio que consideres de valor e tenta vender... Assim poderás ter uma ideia daquilo em que estás a tentar entrar.
O valor real de um domínio é muitas vezes relativo, mesmo tendo em conta a antiguidade, o domain authority, a palavra chave e o número de caracteres do domínio, o preço raramente é consensual.
Nesse nicho de mercado já existem profissionais que estão implementados nisso há vários anos e tens bastante concorrência. Se conseguires entrar por exemplo no mercado espanhol é interessante apostar em domínios com caracteres especiais, por exemplo domínios que levem a letra "ñ" que em espanha substitui as letras "nh" que nós usamos.
Mas pelo geral não recomendo investir nisso, a não ser quem tem conhecimentos avastados na matéria.
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pela resposta. Vou seguir o conselho e manter-me um pouco afastado dessa parte, ja que ha profissionais a 100% nisso. Talvez um dia quem sabe
Bem haja