← Desenvolvimento

Ajuda no EasyPhp

Lida 2280 vezes

Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá pessoal
Estou com um problema no easyPhp.
Para que tenha bases estou tentando estudar php e mysql, sem dúvida que hoje é essencial. Já agora deixo aqui um dos links onde encontrei alguns tutoriais, julgo que é muito bom para aqueles que como eu estão começando praticamente do zero.
http://www.apostilando.com/sessao.php?cod=26

Bom, agora quando tenho de escrever no easyphp um comando relativo a tabelas (mostrar tabelas): "show tables;" , está tudo bem.
Quando escrevo "show columns;" está mal e dá-me o seguinte erro: MENSAGENS DO MYSQL - #1064 - Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a '' na linha 1.

Além disso, as letras das palavras que têm acentuação neste último reporte
 "...Você..." e "...próximo..." aparecem-me um lozângulo negro com um ponto de interrogação branco. Logo suponho que tenho aqui também um problema de fontes.

Alguém me poderá sugerir algo?
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Uma outra pergunta, peço desculpa, para começar, é bom usar o easyphp?
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas Red!  :wink:

sim, o easyphp ´e um bom ponto de partida. instala tudo automaticamente (quase) sem ontervenç~ao da pessoa.

relativamente ao SQL, a sintase que est´as a usar ajudava muito. podes postar aqui?
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

agora já está bem, é que eu estava a escrever "show columns;" mas tenho de escrever "show columns from teste;"
"teste" é o nome da tabela... bom isto ainda está muito complicado. Um tipo começa a estudar uma área e depois tem de entrar em outras também, porque está tudo interligado. Creio que vou fazer a página com muitas e muitas páginas em html e vou estudando php e mysql aos poucos para mais tarde modificar a página se não, nunca mais a continuo.
Obrigado pela resposta morpheus.