← WordPress

Gerir vários blogs ao mesmo tempo.

Lida 2976 vezes

Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Boas pessoal.
No outro dia encontrei um plugin que me pareceu bastante interessante.
O seu nome é WP Hivi (wp-hive.com) e achei a ideia interessante de poder gerir vários blogs usando apenas uma configuração.

Por exemplo:
Tenho o blog gajaslindas.com, em que dentro desse blog apenas coloco videos de gajas bonitas, mas que gostava de ter uma especie de 2 blog em que pudesse ter imagens de gajas lindas, www.gajaslindas.com/fotos, com a mesma configuração mas que fosse completamente à parte em questão de categorias etc etc mas que conseguisse ter o pagerank do gajaslindas.com

(espero que nao esteja a ser muito complicado de compreender).

Ora bem, eu pensei que com o plugin WP Hive ia conseguir fazer isso, mas não consegui e não passei da instalação mesmo lendo bem as FAQs.

Basicamente o que eu queria era poder criar uma rede de blogs com as vantagens do blog mais antigo.

Com aquele plugin não consegui fazer isso, alguém conhece alguma alternativa ou alguma forma de o fazer?

Cumprimentos.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

instalas varios wordpress em pastas?

tens o wordpress instalado no dominio.com, crias a pasta blog1 e metes la outro wordpress e ficas com dominio.com/blog1, e por aí diante...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

BlueEagle, a vantágem do pPlugin pelo que percebi e criar vários blogs em site.com/blog , site.com/blog1, site.com/blog2, e por aí adiante, e manter em todos os blogs a mesma configuração, pela forma que disseste, não estou a ver como podem ficar todos com a mesma configuração de forma automatizada, mas talvez possa também ter percebido mal a tua ideia. ;) No entanto, e falando do Plugin, era excelente se funcionasse, se bem que é sempre melhor fazer â mão porque as coisas podem correr mal, repetição de Keywords, ETC, isto nos Plugins.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O pagerank NUNCA vai ser igual em todos..
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

BlueEagle, a vantágem do pPlugin pelo que percebi e criar vários blogs em site.com/blog , site.com/blog1, site.com/blog2, e por aí adiante, e manter em todos os blogs a mesma configuração, pela forma que disseste, não estou a ver como podem ficar todos com a mesma configuração de forma automatizada, mas talvez possa também ter percebido mal a tua ideia. ;) No entanto, e falando do Plugin, era excelente se funcionasse, se bem que é sempre melhor fazer â mão porque as coisas podem correr mal, repetição de Keywords, ETC, isto nos Plugins.

goodsound, o que ele disse foi que através do plugin não conseguiu fazer isso. A forma que referi é a forma mais "rude" por assim dizer, mas basta ele instalar o primeiro blog, criar a estrutura que precisa, guardar a base de dados e instalar os outros blogs todos utilizando esse esquema da base de dados.

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

BlueEagle, a vantágem do pPlugin pelo que percebi e criar vários blogs em site.com/blog , site.com/blog1, site.com/blog2, e por aí adiante, e manter em todos os blogs a mesma configuração, pela forma que disseste, não estou a ver como podem ficar todos com a mesma configuração de forma automatizada, mas talvez possa também ter percebido mal a tua ideia. ;) No entanto, e falando do Plugin, era excelente se funcionasse, se bem que é sempre melhor fazer â mão porque as coisas podem correr mal, repetição de Keywords, ETC, isto nos Plugins.

goodsound, o que ele disse foi que através do plugin não conseguiu fazer isso. A forma que referi é a forma mais "rude" por assim dizer, mas basta ele instalar o primeiro blog, criar a estrutura que precisa, guardar a base de dados e instalar os outros blogs todos utilizando esse esquema da base de dados.


Desse ponto sim, tens razão, se bem que é um processo talvez mais complexo, mas funcional na mesma.
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

instalas varios wordpress em pastas?

tens o wordpress instalado no dominio.com, crias a pasta blog1 e metes la outro wordpress e ficas com dominio.com/blog1, e por aí diante...
Exacto, essa ideia é a que tenho em mente, mas pensei que poderia haver alguma maneira de os ter "juntos" e que simplificasse a forma de os gerir.


O dominio site.com/blog1 vai ter algum vatagem por estar dentro do site.com ?
Cumps
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

sim quando tens um site em dominio.com com um determinado PR se fizeres um site no dominio.com/site1 ele vai ganhar PR do dominio raiz, atenção não quer dizer que fique com o mesmo PR mas vai receber PR dele.
Se fizeres site1.dominio.com é como se fosse uma coisa completamente diferente e não ganhas PR do dominio.com