← Projectos

NetFormática

Lida 4351 vezes

Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos, venho aqui apresentar um "projecto" meu, sim eu sei, já há muitos sobre este tema, mas sempre surge uma esperança que possa correer bem, mas...
Para aceder podem clicar -> NetFormatica


Inauguração e História:
Citar


Sejam bem-vindos ao NetFormática. Hoje, dia 16 de Agosto de 2007, estreia o Netformatica, após um longo trabalho de arranques e recuos. Bem, espero que este projecto vá longe e conto com a ajuda de todos os usuários para fazer andar com isto para a frente.  Atrás deste virão outros projectos, prometo, mas para isso tem que haver cooperação entre todos. Fica aqui a minha deixa. Agora, vou contar um pouco da história do NetFormática. Tudo começou mais ou menos em Março, por um rapaz com nick Imbomb ou bomb-impact, que comprou alojamento, domínio e formou uma equipa para abrir um site e fórum. Eu não fazia parte dessa equipa e da tal desconhecia mas,  pelos vistos algo correu mal e o projecto foi abandonado. Após algum tempo soube disto, e propus ao dono em causa que eu tornaria a reformular o site e que depois se formaria outra equipa mas, ele não se mostrou interessado, pois tinha desistido de tudo. Então, pedi-lhe para eu tomar conta do NetFormática, acabando ele por aceitar. A partir desse mesmo instante e em apenas um mês e pouco, reformulei tudo, com a ajuda de alguns elementos no design e uns ajustes, acabando assim por formar este mesmo site que acabam de ver. Apostei bastante na organização e espero-o ter conseguido. Conto também com a vossa coloboração, com o intuito de me ajudarem a organizar ainda melhor. Contudo, espero não vir a ter um projecto falhado mas sim um projecto para uns belos anos, ou mesmo para sempre.

Obrigado a quem me ajudou,

Ass:
Nuno Morais

Fonte: http://netformatica.com/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=28

Espero fazer um bom trabalho e eu sei que ainda estou no inicio, por isso quem quiser pode ir visitar, comentar, etc. Eu sei que a concorrencia é muita, mas pode ser que dê certo. :)

EDIT: Agora com rádio DJ Porto Fm


Citar
Depois de praticamente eu ter abandonado a NetFormatica, decidi empenhar-me um pouco e fazer uma série de alterações, e ainda mais irão de vir.

Comecei no dia 4 de Janeiro por postar notícias, com a estrutura de Wordpress.
Desde aí fui testando uma série de plugins, e vendo a melhor forma de apresentar a NetFormatica.
Introduzi esta template, e com algum trabalho reestruturei-a, ficou mais apresentável, e mais visível.
Introduzi espaços para publicidade.


Link: www.netformatica.com

O que é agora a NetFormatica?
A NetFormatica agora é um sistema de Notícias. Pretendo com ele mostrar ás visitas o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Neste momento está virado para Notícias em Português e Inglês. Pretendo melhorar ainda mais, e a ter mais notícias em mais linguagens/Paises mas para já não fiz por razões de limpeza!
Poderá ser também para alguns um meio de publicitar o seu website.

A quem se destina?
Destina-se a pessoas que queiram ler as mais variadas notícias sobre o mundo.

Comentem à vontade. Ajudem-me a tornar este website ainda melhor, fazendo comentários construtivos. Podem fazer qualquer tipo de comentários mas façam-lo com o devido respeito não só por mim, mas pelos outros também.

Agradeço ao THOMATO pelo que fez: LOGOTIPO.

Cumprimentos.
Offline

Jogala 
Membro
Mensagens 167 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podias mudar a cor da theme, aquele azul escuro no preto fica mal, na minha opinião acho que devias por a verde como principal.
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim.. eu sei... está por default a azul, mas tenho que meter a verde, eu simplesmente ali nakele template a melhor cor é verde..

obrigado pela dica.. ;)
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que desejo é boa sorte! Gostei da organização!
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

por acaso apostei na organizaçao.. mas acho que ficou extenso de mais.. talvez por ser complexo...
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "nram"
por acaso apostei na organizaçao.. mas acho que ficou extenso de mais.. talvez por ser complexo...


Sim talvez um pouco extenso.. Mas penso que está bom a meu ver..
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

obrigado.. :)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

agora com rádio!! DJ Porto FM...
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ultimas modificaçoes no template do forum...

actualmente a funcionar correctamente. :)
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "nram"
agora com rádio!! DJ Porto FM...


Uma pergunta. Ao utilizarem uma frame com a rádio dj porto, não terão problema para o site ser indexado nos motores de busca?
Offline

madness 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

radikal-rider, eu penso que não
a única coisa chata é que quando acedes através de oteusite.com, e clicares num link para um tópico ou assim, vai ficar oteusite.com à mesma
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ora aí está uma questao que nao me tinha lembrado...

provavelmente..
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "madness"
radikal-rider, eu penso que não
a única coisa chata é que quando acedes através de oteusite.com, e clicares num link para um tópico ou assim, vai ficar oteusite.com à mesma


Pois é, nem me tinha lembrado dessa situação, que é uma situação chata tb...
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim.. nisso ja reaparei.. mas nao há problema.. que quiser abre o site numa pagina ao lado sem o player... a radio é um extra.. :)...
Offline

madness 
Membro
Mensagens 133 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

se o motor de busca aceder através de oteusite.com/forum, não irá haver problemas
o link vai mudando
agora se o motor de busca aceder através de oteusite.com e depois clicar num link para o fórum ou assim, o link vai ficar sempre o mesmo
e aí penso que o motor de busca vai ter dificuldades em indexar o teu site ;)