← Hosting

4images / Coppermine em Servidor Windows

Lida 3719 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá!

Estou a trabalhar num servidor Windows e estou com algumas dificuldades em relação ao GD1 e GD2 para fazer as thumbs nos scripts referidos no título.
Como faço para dar a volta a esta situação? Em servidor Linux nunca tive este problema e começei agora em Servidor Windows.

Agradeço qualquer ajuda.
Cumprimentos
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens de confirmar que essas extenções (presumo que o programa é em php) estão instaladas e a funcionar no servidor.

Para saberes o que tem o php no servidor crias um ficheiro phpinfo.php com o seguinte conteudo:

<?PHP

phpinfo();

?>

Salva e corre com o browser: http://teudominio.xxx/phpinfo.php

O output vai dizer-te se a GD2 está instalada ou não. Caso esteja, então está na hora de ver o código e o que é que poderá estar mail.

Saudações
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado pela resposta.

Será isto:
GD Support -  enabled 
GD Version - bundled (2.0.28 compatible) 
FreeType Support - enabled 
FreeType Linkage - with freetype 
FreeType Version - 2.1.9 
GIF Read Support - enabled 
GIF Create Support - enabled 
JPG Support - enabled 
PNG Support - enabled 
WBMP Support - enabled 
XBM Support - enabled 

???

No output só tem isto:
output_buffering - 4096 - 4096
output_handler - no value - no value

Agradecido
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sim, tens as libs GD (v2) e Freetype / TTF compiladas no PHP. Que erro te esta a dar mais especificamente?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Será que na config dos scritps não mudaste a localização das GBs e no servidor é outra diferente das padrão?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O erro diz-me simplesmente que não existe directório e ou que não tenho permissões.
Eu já meti 777 nas pastas que eles pedem para o fazer e mesmo assim nada.

Pensei que fosse do GD 1 ou GD2 pois o mesmo é necessário para fazer as thumbs.

Sinceramente não sei o que fazer...

@asturmas, não percebi a tua mensagem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nos scripts é necessario colocar a localização das GBs quando é diferente da padrao.
Se isso acontecer ele vai te dar o erro porque pensa que não ha as GBs instaladas.
Percebeste?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Normalmente isso não é necessário Asturmas. Por norma o software detecta a configuração no servidor uma vez que é um modulo do php.

A melhor forma de resolver este assunto é falar com a HSP (Hosting Service Provider) onde tens alojado o teu site e com eles verificar o que está mal.

Podes também dar uma olhada nos logs para ver se existe alguma mensagem de erro do script.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Normalmente isso não é necessário Asturmas. Por norma o software detecta a configuração no servidor uma vez que é um modulo do php.

A melhor forma de resolver este assunto é falar com a HSP (Hosting Service Provider) onde tens alojado o teu site e com eles verificar o que está mal.

Podes também dar uma olhada nos logs para ver se existe alguma mensagem de erro do script.

Saudações
Digo isto pois já tive um problema semelhante..
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já alterei as permissões, alterei ficheiro global.php preenchendo com os dados da BD correctamente e continua a dar-me este erro:

Erro ao enviar o ficheiro: wallpaper.jpg
wallpaper.jpg: Erro na cópia. Verifique as permissões do directório.

Nada encontrado na base de dados!


Retirei a opção das thumbnails e mesmo assim continua a dar esse erro... não percebo o que se passa.
Derrepente é algo óbvio mas não estou a ver lol

Agradeço qualquer ajuda pois estou mesmo a precisar de ter isto concluído.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As pastas têm premissoes 777?

Verifique as permissões do directório.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As pastas têm premissoes 777?

Verifique as permissões do directório.

Tem tudo 777...
Não sei se será do Safe Mode. Como vejo se está activo ou não no host?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Safemode vez usando o phpinfo(); num ficheiro.

No entanto o Safemode apenas não permite escreveres/veres directorios/files que n/ao te pertencem. Dúvido que seja isso.

O mais simples é olhares nos logs e veres se lá vem alguma pista. A segunda hipótese é alistares a ajuda do teu HSP. Caso as duas primeiras não funcionem, cá esteremos para te ajudar!

Só uma nota final: Se o Safemode estiver activo e o php estiver a correr com UID 99 (nobody) ai tens um problema xato de resolver para o teu script.. esperemos que não seja isso.

Saudações
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

safe_mode Off
safe_mode_exec_dir no value
safe_mode_gid Off
safe_mode_include_dir no value


Vou ver os logs...