← Conversa Geral

Install Linux :(

Lida 10743 vezes

Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

só uma coisa simples e basica mas k nunca percebi um AMD Athlon 64 3200+ é o equivalente a um P4 3,20 GHZ?? os 3200+ é o mesmo de 3.2 GHZ?? a partir de quanto é bom??
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nunca fui muito  com os AMD e nao me entendo com as linhagens de produtos deles
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

+speed, basicamente é isso que essa nomenclatura quer dizer.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "+speed"
só uma coisa simples e basica mas k nunca percebi um AMD Athlon 64 3200+ é o equivalente a um P4 3,20 GHZ?? os 3200+ é o mesmo de 3.2 GHZ?? a partir de quanto é bom??


Não é bem assim...

Valores exactos:

Athlon 64 3700+ @ 2,2GHz
Athlon 64 3800 @ 2,4GHz

Eu tenho um Athlon XP 2000+ @ 1.67 GHz

 8)
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "poir0t"
Citação de: "+speed"
só uma coisa simples e basica mas k nunca percebi um AMD Athlon 64 3200+ é o equivalente a um P4 3,20 GHZ?? os 3200+ é o mesmo de 3.2 GHZ?? a partir de quanto é bom??


Não é bem assim...

Valores exactos:

Athlon 64 3700+ @ 2,2GHz
Athlon 64 3800 @ 2,4GHz

Eu tenho um Athlon XP 2000+ @ 1.67 GHz

 8)


Obrigado pelo esclarecimento, mas depois dizem que mesmo com esses clocks os processadores dao mais que os pentiums!
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

alguém me explica isto eu gravo a imagem .iso no cd e inves de gravar os dados da .iso grava o file .iso mesmo no cd, isto no Linux mas k raio?? assim é impossivel instalar o novo Linux lol #-o  help
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não gravas o .iso, fazes a compilação do .iso para um cd.

Em cpus não sei qual é melhor, por exemplo os centrinos, são muito melhores que alguns P4, e teem clocks muito inferiores, inferiores até que os AMD

Neste momento, acho que o melhor cpu para servidores é o AMD opteron :)
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "tbk22"
Obrigado pelo esclarecimento, mas depois dizem que mesmo com esses clocks os processadores dao mais que os pentiums!


Isso ja não sei...

Agora a nivel de calor sei que os petium dão mais que os AMD  :lol: Nem é preciso comprar 1 aquecedor para o inverno  :twisted:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

poir0t, ainda não sei dos novos, mas os antigos, a tecnologia dos AMD é muito pior em termos de aquecimento, se aquece demais la ficas sem cpu, e os pentium, desligam-se, uma grande diferença que ja fez muita gente ter que comprar board e cpu novo por causa disso.

Os novos, não sei se aquecem muito ou não, mas sei que ja teem todos protecções contra sobre-aquecimento :)

quando dizem 3200+ é porque é porque é equivalente ao P4 a 3,2Ghz, mas é melhor numa coisa, pior noutras, em resumo o P4 3,2 fica à frente do amd 3200+, mas o 3,0 ja nao
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "anjo2"
poir0t, ainda não sei dos novos, mas os antigos, a tecnologia dos AMD é muito pior em termos de aquecimento, se aquece demais la ficas sem cpu, e os pentium, desligam-se, uma grande diferença que ja fez muita gente ter que comprar board e cpu novo por causa disso.

Os novos, não sei se aquecem muito ou não, mas sei que ja teem todos protecções contra sobre-aquecimento :)


Pelo menos foi o que disseram por ai mas era no caso dos portateis...

É pena a dell não funcionar para portugal [home] senão ja tinha o meu costum desktop de 6000€+...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a amd tá muito fraca nos portáteis, os p4 aquecem muito em alguns portáteis, e agora no Verão todos aquecem, aquecem muito mais os que teem chip grafico
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "+speed"
alguém me explica isto eu gravo a imagem .iso no cd e inves de gravar os dados da .iso grava o file .iso mesmo no cd, isto no Linux mas k raio?? assim é impossivel instalar o novo Linux lol #-o  help


LOL apos uma noite a dormir e sabe Deus como gravou a .iso descomprimida LOL é assim tenho um PC em vista a 2,93GHZ e outro a 3,2GHZ mas os preços são entre ambos de 200euros e um tem um disco maior e é mais moderno ainda tá em aberto, vou ver qual vai ser
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o caixamágica pe uma merd* é só bugs, nem no MSN entrava na net era um custo doido, no ubuntu MSN logo a rular e a net, e lê os site melhor além de meter a resolução já a 1024x768 hehe, mas ainda kero ver o fedora para comparar, o ubuntu ñ tem instalação grafica tive de instalar em modo texto até doi a vista só me falta saber onde raio se mete o avatar no MSN e onde arranjo um emulador para Linux de prog.s Wndows hehe mas isso é outra historia

p.s. de à uns posts, e asturmas ñ quero spammar hehe
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

o ubuntu é mais que suficiente. Uso apenas em tudo. Tenho só uma maquina no trabalho que corre windows xp pro para poder usar o visual studio de vez em quando e para testar os browsers em windows.

É mais que suficiente para fazer tudo. Ubuntu para desktops e Debian para servidores (ubuntu tb é debian à paisana e não linux).

MSN, se usares GAIM, na definição de conta tens la um sitio para pores um buddy icon. Esse é o avatar do MSN, Yahoo, etc. Eu até em windows uso gaim.

para quem quer experimentar, tem tb outros dois "sabores" de ubuntu. Kubuntu, que é o ubuntu mas com KDE em vez de gnome e o xubuntu com xfce. Este ultimo é perfeito para quem tem máquinas mais fracas. Eu tenho isso a correr num p2 400MHZ com 256Mb ram e bule nas horas.

Qualquer coisa, apitem.
Offline

+speed 
Membro
Mensagens 544 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom o Fedora nem para testar lol o DVD ficou mal gravado e acho que a CPU não gosta de boot por DVD lol e sacar mais 3GB para testar se faz boot e testar o Fedora  é impensavel com um ubuntu já instalado, bem bom :lol: