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Campanha atrair clientes

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Miguel Lucas 
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Este tópico deu-me fome :p
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Inesferreira 
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Dependendo da estratégia aplicada, uma campanha de Facebook poderá ajudar, sim, a aumentar as vendas. No entanto, a presença numa rede como essa reflete-se mais em notoriedade da marca e engagement com o target do que em conversão imediata para vendas. Poderá acontecer mediante a realização de algumas campanhas como as supra-citadas, tell a friend ou outras mecânicas similares.

No entanto, para conseguir dar a volta à questão, é importante cortar o mal pela raíz, comparar as vendas de diferentes períodos de tempo, conhecer profundamente o target e chegar aos porquês: por que é que as pessoas que lá iam deixaram de ir? Onde vão agora? Que critérios de decisão têm? O que procuram? Como podemos responder-lhes?

Idealmente, devem fazer um ponto da situação (baseado na auscultação do mercado no geral, do cliente e, se possível, de ex-clientes) e, quando houver conhecimento das causas, tratá-las e comunicar devidamente as alterações efetuadas, nos sítios de interesse e ao target da marca. Isto para não deitar dinheiro à rua em campanhas que poderão não ter retorno...
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wolfarine 
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Porque não criam eventos e festas lá? tipo promoções de ofertas do género trás os teus amigos e por 10 hambúrguers oferecemos +5.
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swing 
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Já falei com ele, dei uma ideia que resultou num aumento de 500 eur de vendas/dia esta semana.
Já deu para equilibrar um pouco mais, mas vão ter que inovar mais..
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Eduardo Santos 
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Parabéns! :D Agora é manter esse valor, ou subir!
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Taribo 
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Já foram dadas aqui boas ideias mas acho que a questão principal deve ser o porque das quebras nas vendas?

Quanto a ideias mais especificas, se fizerem cupões de descontos, dias temáticos tipo quartas feiras loucas, etc... criem um evento no facebook para promover essa iniciativa, se tem 20 empregados e maior parte deles tiver facebook, se convidarem todos os seus amigos para o evento podem conseguir cerca de ~10k convidados, se pedir aos empregados para se esforçarem e convidarem com o facebook do irmão ou do melhor amigo podem conseguir uma visibilidade muito interessante e sem custos.
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Consultor 
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Já foram dadas aqui boas ideias mas acho que a questão principal deve ser o porque das quebras nas vendas?


Concordo.

O segundo ponto é os próprios empregados reunirem-se e verem o que acham que faz falta, pois eles melhor que ninguém conhecem os clientes e a zona.

Convém ver também que marketing fazem porque nessas marcas costuma ser necessário autorização do "master" ..

Normalmente nesses ramos este pontos são fundamentais:

Qualidade
Simpatia
Higiene
Preços aceitáveis


Sem estes pontos acima referidos não há nenhum marketing que faça milagres, eu por exemplo deixei de ir a uma marca dessas ( fast food ) aqui na minha zona porque quando lá ia pareciam que estavam todos a dormir.. serviço lento e nada profissional ... por mais que receba descontos ou promoções não ponho mais lá os pés ..

É fundamental perceber o que está mal e o que levou a essa situação.
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asturmas 
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Já falei com ele, dei uma ideia que resultou num aumento de 500 eur de vendas/dia esta semana.
Já deu para equilibrar um pouco mais, mas vão ter que inovar mais..
E pode-se saber qual foi a ideia?
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swing 
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Refeição grátis, por convidar amigos.

E pode-se saber qual foi a ideia?
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Jóni Oliveira 
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Costumava almoçar num sitio onde tinha 2 cartões, um para refeições e outro para café, sempre que chegava ás 30 vezes tinha direito a refeição ou café grátis.
Mas isto era em frente à Escola Profissional, entre vários amigos e assim facilmente se conseguia almoçar uma vez à borla por mês, não sei se é o mesmo método, mas se não for fica mais uma ideia.
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swing 
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Não e bem igual, neste momento ha 20 miúdos a fazer convites..sempre que x pessoas vão lá comer indicadas por eles, eles ganham a refeição quando quiserem.
Em principio dentro de 2 meses voltam a facturar o mesmo..

Costumava almoçar num sitio onde tinha 2 cartões, um para refeições e outro para café, sempre que chegava ás 30 vezes tinha direito a refeição ou café grátis.
Mas isto era em frente à Escola Profissional, entre vários amigos e assim facilmente se conseguia almoçar uma vez à borla por mês, não sei se é o mesmo método, mas se não for fica mais uma ideia.