Mensagens - palavras

Páginas: 1 2 3
31
SEO / O Pagerank está morto!
« em: 11/Out/2007 14:31 »
O Pagerank está morto.

Já tenho a atenção de toda a gente? bom.. continuando...

É verdade, está morto. Ou melhor, está moribundo. Cada vez mais é essa a opinião de todos os que fazem vida dos conteúdos na Internet. E se pensarmos bem, é natural. Ora então acompanhem-me neste pensamento...

Para que serve o pagerank? Quem pensou no bicho, o que pensou?

O Pagerank serve para medir a autoridade de uma página. Isto é, se dentro de um determinado nicho muitos sites, blogs e demais presenças apontam para um sítio mais que outro, logo esse tem melhor informação. Certo? Errado. Em teoria deveria ser assim. Mas a verdade é que o pessoal por esse mundo for estudou o algoritmo do pagerank de forma a criar páginas que "agradessem" mais ao bot que calcula o pagerank. Ou seja, desvirtuando o objectivo inicial da coisa. O que tem mais links passou a ser o site cujo gestor conhece melhor o algoritmo e não o que tem o melhor conteúdo.

Por isso afirmo e reafirmo: O Pagerank está morto! É uma questão de tempo até o Google e todos os demais search engines até encontrarem uma outra forma de classificar por importância os sites. E eu acredito que este soluções todos desta ultima actualização sejam isso mesmo. Um completo reestruturar de regras de negócio de classificação. E se o tio fizer essa reestruturação, todos os outros irão atrás.

Por isso meus senhores: quem tem blogs sobre como fazer blogs prepare-se. Irá ter muito conteúdo novo para escrever à medida que novas regras entram no mercado.

Obrigado pela atenção a este desabafo :)

// Zen

32
Conversa Geral / Re: Para quem gosta de musica
« em: 09/Out/2007 13:30 »
eu costumo usar o last.fm mas este tb me parece mto bem

33
ja esta adicionado :)

34
Ola, estou a começar um novo blog com estórias de cariz sexual. Não tem PR, obviamente nem tem mtas visitas. se bem que no primeiro dia já tive 60 leitores :)

Mas pronto, o blog fica em: http://palavrasdesexo.blogs.sapo.pt

Quem estiver interessado, avise. Vai haver um blog "irmão" com o mesmo conteúdo mas traduzido para inglês. ainda não sei onde o vou alojar, quando estiver eu aviso.

//Zen

35
Conversa Geral / Serviço de envio de e-mails
« em: 02/Out/2007 12:37 »
Ola a todos.

Alguém conhece algum serviço de envio de e-mails para campanhas publicitárias? Já tentei vários softwares para isso mas nenhum deles ainda me resolveu o problema. Ou começam a ir todos direitinhos para o spam, ou ao fim de alguns e-mails os servidores remotos começam a recusar a entrega.

Alguém me ajuda neste sentido?

Obrigado

Zen

36
Não quero fazer de advogado do Diabo até porque não conheço o serviço prestado pela PT Web Services.

No entanto, adicionar tutoriais nunca é "despachar". Antes pelo contrario. Faz com que as pessoas mais desenvoltas tenham onde procurar ajuda sem ter de ligar a maçar alguém do suporte para fazer uma coisa que deve ser simples.

Em relação a uma relação call-center <-> cliente ser impessoal, só há uma empresa de mass market que consegue tornar pessoal essa relação que é a Vodafone. Mas que têm variadíssimos prémios e praticamente arrisco dizer que têm o melhor call-center do mundo. Mas têm um autêntico exército de comunicadores a atender, 24/7. Uma empresa pequena não tem sustentabilidade para o fazer. Assim pelo menos oferece uma melhor qualidade de serviço.

Melhor que um e-mail ou MSN que está sempre away e com um SLA de 48 horas. Eu fiz asneira, quero apagar o sub-dominio e nao quero esperar 48 horas para por as coisas como estavam. Um video-tutorial vem mesmo a calhar. 15 mins depois está o encalhanço resolvido e eu não passei por asno a ter de admitir a um tipo qualquer que sou imbecil :P

Eu gosto, acho de louvar. E estas coisas, quer se queira quer se não queira, fazem a diferença.

Continuem o bom serviço e obrigado por pertencerem aqui à comunidade :)

//Zen

37
À pala/freebies / Re: Troca links - site sms
« em: 21/Set/2007 14:18 »
adicionei link para o teu em http://otarot.blogs.sapo.pt/

38
Acho que nesta fase não vou fazer grandes critérios. Apenas não vou aceitar conteúdo adulto porque não acho de bom tom por links no meu blog para esse tipo de conteúdos. Como não posso dar de volta, não vou aceitar para mim :D

39
Ola a todos.

Estou a tentar entrar num nicho e a desenvolver um negócio para um cliente. A ideia é o negócio crescer e andar offline. Mas agora vamos à parte online que é para isso que aqui estamos...

Eu tenho conteúdos produzidos diáriamente sob o tema da Astrologia e Tarot. Hosóscopos, Carta do dia, etc. Nesta fase, a ideia é trocar esses mesmo conteúdos por um link. Quem tiver sites ou portais mais generalistas, esta é uma boa forma de ter conteúdo diário sempre actualizado.

Também estamos a produzir uns widgets que mostram automaticamente a carta do dia, fases da lua, essas coisas assim.

Numa próxima fase (um mês mais ou menos) iremos procurar também sponsors para alojamento, mas para já ainda não. Interessados enviem PM.

Brigadinhus :D

Zen

40
Mas afinal, le-se em todo o lado que o conteúdo é rei e mais não sei o quê...

Onde afinal é que há um tópico para se falar sobre conteúdo?!?!? sobre escrita, onde encontrar artigos, melhor forma de usar as palavras, reescrita de artigos.

Há tanto para dizer...

enfim... ficam aqui os meus dois cêntimos...


41
sinceramente.. o mais simples mesmo é fazeres um scriptzito que corra o dump do sql em blocos e vá fazendo o import. ou então, se tiveres acesso shell à maquina usares o binario do mysql pa fazer o import. por phpmyadmin pode dar asneira..

o meu conselho é através do script

42
Em relação a portfolio, fazemos o seguinte. Da-nos uma ideia, um site, qualquer coisa que queiras. Nós fazemos um mockup para ti, sem custos. E vez como reagimos, velocidade de entrega, criatividade, etc. Juntámo-nos recentemente. Apesar de alguns de nós já trabalharmos à muitos anos nisto, trabalhámos para outros. Seria injusto mostrar trabalhos de outras empresas como sendo nossos, apesar de termos sido nós a faze-los.

Estamos a criar o nosso portfolio agora, por isso assim até nos ajudas anjo2. Ves o que fazemos, e criamos algo real que poderemos juntar ao nosso portfolio. Envia-me um pm ou um e-mail com a tua ideia. O site deve ir para o ar entre amanha e depois, ja la vai ter alguma coisa também. Mas quantas mais melhor.

43
A última vez que me falaram da minha atitude foi quando a minha mãe me expulsou de casa. Mas pronto, eles ainda não estavam preparados para entrar em casa e terem a sala pintada de vermelho. Mas sinceramente acho que a casa ficou com muito mais personalidade...

:) Temos de ser bem dispostos. Senão não temos hipotese nenhuma.. a vida já é séria quanto baste.

44
Ola, sim, temos número de contribuinte, passamos facturas, notas de encomenda, autorizações do encarregado de educação, ameaças anonimas e pedidos de pasteis de belém. Temos também algures um atestado de sanidade mental, mas acho que alguém o usou no wc.

Agora fora de brincadeiras, sim. Passamos factura tanto como profissionais liberais tanto como empresa. Trabalho com pessoal da "casa" e com freelancers e por vezes é mais vantajoso passar directamente do freelancer para o nosso cliente. Mas em qualquer dos casos, há sempre um "papelinho" a trocar de mãos.

Envio já um e-mail para podermos "falar" com mais calma.

45
Não.. não é um anúncio da maria, gina, nova gente ou qualquer outra revista do género. Criei uma pequena empresa dedicada a assuntos da web (conteúdo, design e programação) e estou à procura de parceiros para colocar os nossos produtos na rua. Aposto em soluções de baixo custo, com retorno rápido e simples. Vocacionado acima de tudo para o mercado das micro e pequenas empresas.

Apoiados em tecnologia open-source (até mesmo para o design) estamos apostados em entregar soluções chave na mão com custos mínimos. Só nos falta equipa comercial que consiga colocar na rua os produtos e, partilhar connosco os nossos frutos. Oferecemos comissão de 25% a 60% (dependendo das soluções vendidas. e sim.. são 60%). Se achas que consegues chegar a uma base de clientes interessante ou se tens um serviço de hosting e queres alargar a tua oferta, não deixes de nos contactar.

Páginas: 1 2 3