← SEO

quantas visitas para cada pagerank?

Lida 4781 vezes

Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas

Fiz uma descoberta um bocado estupida... reparei que alguns pageranks estavam cinzentos e outros brancos, eu pensava que qualquer pessoa que tivesse um site/blog tinha automaticamente um pagerank de 0. Só depois vi que há alguns que nem sequer têm pagerank... Isto pode parecer ridiculo mas eu só há pouco tempo comecei a explorar esta área mais expecificamente...
O meu blog é um dos exemplos que não tem pagerank... a minha duvida é quando é que passo a ter e com que regularidade este é actualizado, uma estimativa, aproximadamente... O blog tem 1 mês mais ou menos.

Quantas visitas diárias (aproximadamente) sao necessárias para ter nivel 1?? E para subir para o nivel seguinte?

 :+trafego:
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

nao me parece que exista um numero especifico para isso.... essencialmente eu digo isto porque podes ter um site com PR1 e bastante trafego mas podes tmb ter um PR3 e pooucos visitantes novos ou trafego decente.... eu penso que o melhor e sempre apostar em conteudo de qualidade... se tiveres as respostas que o user procura e apenas uma questao de fazeres SEO o melhor que possa para acabares por ver resultados... Eu tenho um novo forum com cerca de 3 meses PR1 trafego quase nulo mas bastantes paginas indexadas pelo que consigo converter 40% do meu pouco trafego...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

esquece o pagerank, nao tem qualquer relação com trafego...

dedica-te ao que é importante: trafego
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Só mesmo por curiosidade, o PR não depende das visitas mas sim dos Back Links, é mesmo melhor esquerceres-o e não perderes tempo com isso...
;)
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Txiiii, eu pensava mesmo que o pagerank estava relacionado com o trafego de um site...  :grin:

Obrigado por me esclarecerem... 

Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Txiiii, eu pensava mesmo que o pagerank estava relacionado com o trafego de um site...  :grin:

Obrigado por me esclarecerem... 



o melhor é descobrir blogs semelhantes ao teu e fazer umas parcerias...
mas não exageres..

O PR é actualizado de 3 em 3 meses acho eu, a ultima vez foi relativamente recente por isso é capaz de ainda não teres sido classificado por não teres backlinks

Mais uma coisa relativo ao tráfico
eu tenho um blog de PR4 e em quase 1 ano tive (apenas) 7 mil visitas
conheço outro blog com PR5 e tem 230 mil visitas (em dois anos)


Mas o PR sempre dá uma ajuda nos Motores de Busca e atraem mais visitas, mas não é o mais importante
Offline

ajtec 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma


Page Rank tem a ver com Backlinks e optimização em relação a certas keywords.
Pode ter a ver com tráfego, pois se tiveres melhor posição no Google, certamente recebes mais visitas do que numa pior posição. No entanto, vejo blogs com PR baixo à frente de blogs com PR alto para as mesmas keys.

Conclusão, caga no PR.

Preocupa-te em:

Gerar bom conteudo (original), trocar uns links com outros dentro do mesmo nicho, mas de maneira a não ser troca directa, tipo, de A para B, de B para C e de C para A, responder aos comentarios, comentar em blogs sem nofollow, e criares mais blogs gratis (relacionados com o teu nicho) para poderes trocar esses links entre os teus blogs.

Digg it?

Abraço
Artur
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O pagerank já teve maior influencia com o número de visitas mas neste momento tenho um blog com cerca de 200 visitas mensais e com pagerank 3.

Tenho o muiomuio.net com mais de 20 mil visitas mensais e apenas pagerank 4.

Logo é tudo uma questão de optimização  :cool:
Offline

starbuck 
Membro
Mensagens 51 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Desculpem o comentário (se calhar parvo), mas acho que a coisa é mais ou menos assim:
conteúdo original e de qualidade, garante lugares cimeiros no google, que por sua vez trazem visitas, que por sua vez ( e com sorte links daqui e dali), e vai daí o pagerank vai subindo.
Só a tiulo de xemplo tenho um blogue numa plataforma gratuita (bloguerama) que uso para os meus disparates e desatinos pessoais, e sem estar sequer optimizado (nem sabia o que isso era), descobri ontem qe tem um pagerank de 3 (o blogue tem cerca de 6 meses).
Há é que investir em conteúdo, e optimização para o google, criar uma rede de links que possam dar uma mãozinha e ver estatisticas a subir.

Se me enganei, por favor ajudem-me e corrijam-me.
Cumpts
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isso é um tanto relativo, tal como disse o muiomuio.net tem mais de 20 mil visitas todos os meses, mais de 10 mil backlinks por toda a web, conteúdo original e de qualidade e no entanto falta-lhe algo mais...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso é um tanto relativo, tal como disse o muiomuio.net tem mais de 20 mil visitas todos os meses, mais de 10 mil backlinks por toda a web, conteúdo original e de qualidade e no entanto falta-lhe algo mais...

Falta-te optimizar isso então... É estranho com tanta estatística receberes tão poucas visitas orgânicas... :-?